Eleições municipais 2016

por brn publicado 04/05/2016 18h51, última modificação 12/09/2019 19h29

Fora a crise política e econômica, 2016 é ano das eleições municipais em todo país e os partidos vão enfrentar um grande desafio de testar regras novas para o processo eleitoral, como campanhas mais curtas e restritivas e o fim das doações por empresas.

Em Brasilândia de Minas, o quadro da eleição política municipal está se desenhando. Os pré-candidatos à Prefeitura já iniciaram a corrida. Humberto Peres – Betinho (PSC), Marden Júnior Teles (PSD) e o vereador, Weliton Lima – Tom (PMDB), travaram disputas para filiar e segurar filiados que, pretendiam serem candidatos.                                               

Mas nem sempre todos os esforços são válidos. O vereador Zé do Bode depois de quatro mandatos pelo Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, na última reunião da Câmara, agradeceu os 16 anos de luta ao lado dos companheiros ptbistas, mas agora toma destino no Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB, liderado pelo vereador Tom.                    

O vereador Wilson Zica (Froxildo), também agradeceu ao ex-prefeito Zizinho (PSDB), onde permaneceu oito anos, mas declarou que, algumas decisões do partido, o levou a tomar novo caminho político. Froxildo agora faz parte do Partido Social Democrático – PSD, liderado pelo atual prefeito, Marden Júnior.                                                                           

O Presidente da Câmara Municipal, vereador Clinton Rocha e o vereador Ronaldo Baiano organizaram seus próprios partidos PROS e PHS, podendo se decidirem onde se lançarem, no momento certo.                                     

Os vereadores Jiló (PSDB), Lurdinha (PTB), Norival (PR) continuam nos partidos de origem e também darão mais um passo para reconquistarem a cadeira de vereadora e vereador. Vicente (SD), vereador por quatro anos, já declarou não buscar reeleição.                                                                             

Em julho teremos carimbado os nomes para concorrer à vaga de prefeito e vereadores de Brasilândia de Minas. E em outubro, o povo viverá um período de atividade plena da cidadania aguda e responsável pela escolha dos representantes.

 

error while rendering plone.comments