Aprovado em 1° turno PL que concede revisão na remuneração dos servidores públicos municipais

por brn publicado 27/04/2016 19h23, última modificação 12/09/2019 19h30

Em reunião plenária movimentada na terça (19), os vereadores da Câmara de Brasilândia de Minas aprovaram o projeto de lei 004/2016 do Executivo.

No dia 05 de maio, a proposta foi enviada à Câmara concedendo a revisão geral da remuneração dos servidores públicos municipais, no índice percentual de 10,67%, correspondente à variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA do ano de 2015, calculado e divulgado pelo IBGE, pago em três parcelas na folha de março, porém, não incluindo os meses de janeiro e fevereiro de 2016.

Em 1° turno, o vereador Adalton Lopes (PSDB) pediu vista ao Projeto e declarou que, o reajuste concedido não satisfaz as expectativas dos servidores e o retroativo referente a janeiro e fevereiro não poderiam deixar de serem pagos.

A iniciativa gerou debate dentro e fora da Câmara Municipal. Uma comissão formada pelos vereadores Ronaldo dos Reis (PHS), Weliton Lima (PMDB), Lurdinha (PTB), Vicente (SD), Wilson Zica (PSDB), visitaram o Prefeito Marden Júnior e em acordo, a PL retornou ao Legislativo na reunião do dia 19/04, com a modificação do Executivo, e enfim, foi aprovada pela Casa.

O assunto continuou sendo tema de debate. E o Presidente, vereador Clinton Júnior (PROS), afirmou aos servidores presentes que, a classe precisa se unir e se organizarem para exigir resultados satisfatórios. O concedido pelo Executivo não atende a importância que, o funcionalismo público possui, mas uma classe organizada garante muitas vitórias, afirmou.